terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração. (Lucas 12:34)

A impressão que dá é que tudo neste mundo gira em torno do amado dinheiro. Quem não tem nada, quer ter; quem tem, quer ter mais. E quem já tem mais, quer ainda mais. A ganância não parece ter limites. A crise financeira deixa isso bem claro. Também conheço cristãos que se preocupam muito com o seu dinheiro. É claro que não devemos esbanjar ou viver acima das nossas condições, e é jóia quando a gente tem um dinheirinho guardado no banco. Mas quando nos preocupamos muito com o dinheiro, deixamos de fazer coisas que são muito mais importantes. Em outras palavras, deixamos de servir a Deus e se preocupar com as Suas coisas neste mundo.
“Onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” Parece lógico; é lógico. Há várias coisas que podem ocupar os nossos corações: riquezas, prestígio, dinheiro, bugigangas, aparência, influência, trabalho, passa-tempos, pessoas—esses são apenas alguns exemplos. Essas coisas podem ocupar as nossas vidas completamente e aprisionar o nosso coração. Ficamos girando num círculo, sempre ao redor dessas coisas e colocamos a nossa fé na segurança que construímos. Ficamos então presos por essas coisas, acorrentados por elas. No fim, temos que admitir que tudo isso não remove as nossas ansiedades e preocupações. Tudo isso não traz a paz ao nosso coração que tanto esperávamos.
“Onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.”
Jesus quer que o nosso coração esteja fixado nEle, e que a Sua palavra seja o tesouro que queremos alcançar e o alvo da nossa vida. Nossos passos serão guiados por esse entendimento quando ele for uma realidade lá no fundo do nosso coração. Não ficarei girando em torno de mim mesmo; procurarei fazer a obra que Deus tem para mim e pela qual ele me capacitou. Investirei amor, tempo e dinheiro para dizer do amor de Deus para as pessoas. Deus providenciará as outras coisas.
Um provérbio indiano diz: “O homem arruma o seu cabelo todos os dias, por que não também o seu coração?

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites